Arcserve |
Bem-vindo às Notas da Versão do Arcserve UDP Versão 5.0, Atualização 3. As Notas da Versão contêm informações importantes sobre esta atualização. As atualizações são acumulativas e podem ser instaladas em qualquer versão anterior do Arcserve UDP. O Arcserve UDP Versão 5.0, Atualização 3, não é automaticamente baixado e instalado em seu sistema (por meio do recurso Atualizações do produto), mas requer um download manual nos links fornecidos nas instruções de instalação.
As seguintes melhorias ou recursos foram adicionados ao Arcserve UDP para esta atualização:
Cada dispositivo Arcserve UDP série 7000 é uma solução de backup e recuperação configurar e esquecer independente. O dispositivo Arcserve UDP série 7000 é totalmente integrado com o software Arcserve Unified Data Protection líder do setor previamente instalado no hardware de última geração. Desenvolvido com recursos nativos em nuvem, sua facilidade incomparável de implantação e usabilidade combinam com um amplo conjunto de recursos, como redução de redundância com base na origem global, replicação em vários locais, suporte a fita e recursos automatizados de recuperação de dados. O Arcserve UDP série 7000 oferece agilidade e eficiência operacionais incomparáveis e simplifica realmente as atividades de recuperação de falhas.
A guia Painel permite exibir uma representação gráfica do tamanho dos dados brutos, do armazenamento de dados reais e do tamanho dos dados restauráveis dos últimos sete dias, bem como o status do último backup.
Esta é a antiga guia Painel na release anterior. Ela exibe o status das tarefas para um período específico. É possível aplicar filtros para categorizar os resultados ou também é possível agrupar as tarefas por plano.
Esta atualização corrige os problemas a seguir, que podem ter ocorrido:
Sintoma:
O servidor não pode inicializar após uma BMR a partir de um ponto de recuperação específico e continua inicializando no modo de reparo ou continua reinicializando.
Causa:
O Agente do Arcserve UDP não pode fazer backup de dados consistentemente durante uma transação de NTFS. Se o backup for executado após o início da transação de NTFS e antes de sua confirmação dos dados, poderá não ser possível fazer o backup correto dos dados não confirmados. Todos os backups incrementais a seguir apresentam esse problema. Um backup completo ou um backup de verificação pode resolver esse problema para um ponto de recuperação recém-criado.
Solução:
Atualize para o Arcserve UDP Versão 5.0, Atualização 3 e execute um backup completo.
Observação: antes de atualizar para o Arcserve UDP Versão 5.0, Atualização 3 revise as seguintes considerações de compatibilidade com versões anteriores em seu ambiente:
A tarefa de backup de uma VM de agrupamento do Hyper-V torna-se um backup de verificação e há o seguinte aviso no log de atividades: O recurso de rastreamento de bloco alterado está inativo no host Hyper-V. Esse problema ocorre quando um dos hosts Hyper-V no agrupamento é removido do agrupamento e é encerrado imediatamente.
Uma VM do Hyper-V é colocada no estado Salvo por 1 ou 2 minutos durante o estágio de obtenção instantâneo do backup (após esse estágio, a VM será retomada automaticamente). O problema em que uma VM é colocada no status Salvo pode ocorrer em um ambiente do Hyper-V 2008 R2 ou do Hyper-V 2012. Para o Hyper-V 2012 R2, esse problema pode ocorrer antes da Atualização do Windows 2919355 ser aplicada.
Para obter todos os problemas corrigidos nesta release, consulte as Notas da Versão do Arcserve UDP Versão 5.0.
Os seguintes problemas podem existir nesta atualização:
Sintoma:
Ocorre um erro quando o VMware interrompe uma VM, de forma que seu instantâneo contém dados corrompidos. O backup lê os dados do instantâneo, de forma que os dados copiados para backup também são corrompidos. Para obter mais informações sobre esse problema, consulte o seguinte artigo da base de conhecimento da VMware: Encerramento do aplicativo com o Windows 2008 R2 SP1 e Windows 2012 com vSphere Data Protection, VMware Data Recovery e software de backup de terceiros (2044169).
Observação: esse problema pode ocorrer com todas as versões de ESXi da VMware e em uma VM com o sistema operacional convidado Windows 2008 R2 SP1 e Windows 2012. O problema de dados corrompidos não pode ser detectado pelo software porque a VMware não retorna um erro neste caso. Isso pode levar a situações nas quais você não fica ciente do problema, até tentar restaurar alguns dados.
Solução:
Execute os seguintes métodos fornecidos nesta atualização para detectar e resolver o problema:
Sintoma:
Quando o computador de origem é um sistema Windows 8.1 ou Windows 2012 R2 e você executa uma BMR em um computador com um disco de 4 KB, ele pode falhar ao inicializar a máquina após a BMR com a mensagem de erro: system_thread_excption_not_handled (WppRecorder.sys).
Solução:
Inicialize o console de recuperação (você deve ver automaticamente, após alguns travamentos de tela azul).
c:\windows\system32\compact.exe /U c:\windows\system32\drivers\*.sys
fsutil behavior set DisableCompression 1
Sintoma:
Uma tarefa de migração não aparece na exibição de lista de Nós na guia de recursos.
Solução:
Acesse a exibição RPS ou a guia tarefas para verificar o monitor de tarefas.
Sintoma:
Não é possível procurar os volumes na Exibição do ponto de recuperação do Arcserve UDP.
Solução:
Use um caminho UNC em vez diretamente mapeamento para uma unidade de rede.
A versão do proxy do Windows [<Nome do proxy>] é de uma versão mais antiga do que da máquina virtual [<Nome da máquina virtual>]. Como resultado, os próximas tarefas de catálogo do Exchange podem falhar, e você deverá instalar o pacote de atualização do Windows relacionado para solucionar o problema.
Sintoma:
A tarefa de catálogo do Exchange usará os binários do Exchange a partir da máquina virtual. Se a versão do Windows do computador proxy for uma versão mais antiga do que a máquina virtual, os binários do Exchange não funcionam bem, e, como resultado, a tarefa de catálogo falhará.
Solução:
Instale o pacote de atualização do Windows a seguir para resolver o problema:
Sintoma:
A tolerância a falhas ocorre para a VM agrupada antes de criar um instantâneo durante o backup de uma VM. Isso faz com que o host do Hyper-V gravado na sessão de backup seja inconsistente com a configuração da VM.
Solução:
É possível conectar manualmente o adaptador de rede a um comutador virtual em seu host do Hyper-V ou usar a opção Restaurar em um local diferente para recuperar a VM com a qual você pode definir a configuração de restauração da VM.
Sintoma:
Suponhamos que um servidor de backup Linux seja migrado para o console do Arcserve UDP. Se o servidor de backup Linux for liberado e, em seguida, migrado novamente, você verá um novo plano criado automaticamente no console.
Exemplo:
Você tem o Servidor1 de backup Linux que gerencia o Linux_Nó1. Você criou uma tarefa de backup com o nome Novo plano. Você também tem um console do Arcserve UDP que gerencia o Linux_Nó2 e o Servidor2 de backup Linux, e o plano também é denominado Novo plano.
Migre o Servidor1 de backup Linux para o console usando o comando d2dreg. Após a migração, o nome da tarefa de backup muda para Novo plano_<Servidor1 de backup Linux>. Implante o Novo plano_<Servidor1 de backup Linux>.
Agora, adicione Linux_Nó1 ao novo plano e adicione o Servidor1 de backup Linux como o servidor e implante o plano. Em seguida, o Novo plano protege o Linux_Nó1 e o Linux_Nó2, e o servidor é o Servidor1 de backup Linux.
Agora, libere o Servidor1 de backup do Linux do console. Exclua o Novo plano e Novo plano_<Servidor1 de backup Linux> do console. Ao migrar o Servidor1 de backup do Linux novamente para o console, são migrados dois planos: Novo plano e Novo plano_<Servidor1 de backup Linux>.
Solução:
Exclua o novo plano. O novo plano não tem nós, portanto, ele não afeta nenhuma programação de backup.
Sintoma:
Embora a tarefa de backup de uma máquina virtual já esteja concluída, o status da máquina virtual ainda é "Backup" no gerenciador Hyper-V. Portanto, se outra tarefa de backup para a VM for iniciada neste momento, haverá falha, exibindo o erro "O gravador de VSS do Hyper-V encontrou um erro ao processar essa máquina virtual". Além disso, nesse momento, não é possível executar para a VM algumas operações, como ligar/desligar, no gerenciador do Hyper-V. E se a VM for o agrupamento do Hyper-V, não é possível realizar a migração ao vivo para ela.
Esse problema ocorre durante as seguintes situações:
• Há várias tarefas de backup começando ao mesmo tempo ou, às vezes, próximas umas das outras (a 1 minuto).
• Uma ou mais tarefas de backup foram concluídas, mas ainda há ao menos uma em andamento.
Raiz do problema:
Para evitar cargas de trabalho desnecessárias no host do Hyper-V, em vez de gerar um instantâneo VSS para cada VM, o Arcserve UDP tenta gerar um instantâneo VSS para todas as VMs quando as tarefas de backup começam ao mesmo tempo ou em horários aproximados. Depois de gerar o instantâneo VSS, todas as VMs dentro desta instância de instantâneo VSS serão "bloqueadas" (no status Fazendo backup). Como o Arcserve UDP não pode liberar o instantâneo até que todas as tarefas de backup sejam concluídas, mesmo que a tarefa de backup de uma VM já esteja concluída, a VM ainda fica "bloqueada". Devido à limitação do instantâneo VSS, que pode executar apenas um instantâneo por vez para uma VM, se outra tarefa de backup da mesma VM for iniciada nesse momento, haverá falha com o erro: "O gravador de VSS do Hyper-V encontrou um erro ao processar essa máquina virtual". Além disso, algumas operações (como ligar/desligar) estão desativadas no Gerenciador do Hyper-V e, se a VM estiver em um agrupamento do Hyper-V, a migração ao vivo também não será permitida. Isso não ocorre no Hyper-V 2008R2, pois ele possui comportamento diferente no mecanismo de instantâneos VSS.
Solução:
Embora a VM esteja "bloqueada", você ainda poderá usar o sistema operacional convidado normalmente. Portanto, isso não tem nenhum impacto na disponibilidade/uso do sistema operacional convidado. No entanto, se tiver preocupações e desejar evitar essa situação, poderá fazer o seguinte:
Sintoma:
A interface do usuário poderá ter uma resposta lenta ao acessar o Agente do Arcserve UDP (Windows) a partir do Internet Explorer 10 ou 11 se usar qualquer uma destas versões específicas do Internet Explorer: 10.0.9200.17XXX e 11.0.9600.17XXX.
Se esse problema ocorrer, todas as outras solicitações subsequentes aguardarão pela resposta por 5 minutos.
Esse problema ocorre apenas quando se usa o Internet Explorer 10 e 11 mencionados. Todos os outros navegadores não têm esse problema.
Solução:
Execute uma das seguintes soluções temporárias:
Execute a seguinte solução permanente:
Solução:
Crie um disco virtual com qualquer valor diferente de 1 MB.
Solução:
Entre em contato com o administrador de domínio para obter ajuda para autorizar o servidor DHCP antes de usar o servidor de backup do Linux do Arcserve UDP.
Sintoma:
Há um bloqueio no sistema de arquivos ao gerar um instantâneo durante a execução da tarefa de geração de catálogo de restauração granular.
As seguintes condições podem disparar o problema:
Solução:
Configure a seguinte chave de registro para poder mover o arquivo de cache para outro local que não esteja protegido pelo mecanismo do Arcserve UDP:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\CA\ARCserve Unified Data Protection\Engine\AFStorHBAMgmt\CacheFilePath
Se a chave AFStorHBAMgmt não existir, será necessário criar uma.
Exemplo: se o destino de backup for uma unidade local E:, o instantâneo do backup será criado na unidade E: no caminho de destino do backup.
Exemplo: E:\Temp, então E:\temp é usado como o caminho do repositório de cache.
Observação: esse problema ocorre quando a carga de E/S for alta e existirem as seguintes condições:
Gerar um instantâneo notificará o driver do sistema de arquivos para liberar dados incompletos para o volume e reterá todas as novas operações de gravação para todos os volumes por um curto período de tempo. Isso criará um bloqueio em que o volume montado está liberando dados para o arquivo e, ao mesmo tempo, a operação do gravador estará retendo no volume onde o Arcserve UDP está instalado.
Solução:
Abra novamente o assistente de restauração e tente selecionar o banco de dados novamente.
Sintoma:
No console do Arcserve UDP, você atualizou com êxito um nó do proxy de backup sem agente com as novas credenciais. No entanto, as novas credenciais não entram em vigor e as credenciais antigas são usadas pelo mecanismo do Arcserve UDP para iniciar o processo de backup. Isso ocorre somente quando não foi implantado nenhum plano de backup com base em agente no nó do proxy.
Exemplo:
Solução:
Como alternativa, crie um plano de backup com base em agente e adicione o proxy como um nó protegido (certifique-se de remover todas as programações do plano) e, em seguida, atualize o nó do proxy novamente.
Sintoma:
Após a atualização para o Google Chrome v41, não será possível procurar as páginas da web do agente do Arcserve UDP/Arcserve D2D para Linux se for usado HTTPS como o protocolo de comunicação. (HTTPS é o protocolo padrão para o agente do Arcserve UDP/Arcserve D2D para Linux). A seguinte mensagem será exibida:
Essa página da web não está disponível
Código de erro: ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH
Observação: esse problema afeta todas as releases do Arcserve D2D para Linux e o Arcserve UDP.
Solução:
No computador do servidor de backup do Arcserve UDP/Arcserve D2D Linux, abra a linha de comando como administrador e execute os seguintes comandos:
#source /opt/CA/d2dserver/bin/d2dserver/bin/setenv
#d2dserver stop
#mv /opt/CA/d2dserver/TOMCAT/conf/server.keystore.old
#keytool -genkey -alias tomcat -keyalg RSA -keypass LinuxD2D -storepass LinuxD2D -keystore /opt/CA/d2dserver/TOMCAT/conf/server.keystore -validity 3600 -dname "CN=hostname_of_backup_server"
#d2dserver start
Observações:
Para obter mais informações sobre esse problema, consulte https://arcserve.zendesk.com/hc/en-us/articles/204506105
Sintoma:
Após a atualização para o Google Chrome v41, não será possível procurar as páginas da web do agente do Arcserve UDP/Arcserve D2D para Windows se for usado HTTPS como o protocolo de comunicação. (HTTPS é o protocolo padrão para o agente do Arcserve UDP/Arcserve D2D para Windows). A seguinte mensagem será exibida:
Essa página da web não está disponível
Código de erro: ERR_SSL_VERSION_OR_CIPHER_MISMATCH
Observação: esse problema afeta todas as releases do console do Arcserve D2D para Windows e do Arcserve UDP.
Solução:
No computador do Arcserve UDP/Arcserve D2D Windows, abra a linha de comando como administrador e execute os seguintes comandos:
cd C:\Program Files\CA\arcserve Unified Data Protection\Engine\TOMCAT\conf
move server.keystore server.keystore.bak
..\jre\bin\keytool -genkey -alias tomcat-sv -keyalg RSA -keypass ARCServeD2D -storepass ARCServeD2D -keystore server.keystore -validity 18250 -dname "CN=server_host_name" -ext san=dns:localhost,dns:server1,dns:server.domain.com
cd C:\Program Files\CA\arcserve Unified Data Protection\Engine\bin
Changetohttps.bat
Observações:
Para obter mais informações sobre esse problema, consulte https://arcserve.zendesk.com/hc/en-us/articles/204542275
Para todos os problemas conhecidos nesta release, consulte as Notas da Versão da Arcserve UDP Versão 5.0.
As seguintes considerações podem existir nesta atualização:
As seguintes limitações podem existir nesta atualização:
Observação: Essa limitação existe apenas para VMs do VMware, que têm a opção de definir o tipo de sistema operacional. No Hyper-V, esse problema não existe.
Sintoma:
Quando você efetua logon no dispositivo Arcserve UDP com uma conta de domínio, o assistente de dispositivo não é iniciado imediatamente. Uma caixa de diálogo Controle de conta de usuário será exibida solicitando que você confirme que o programa pode fazer alterações no computador.
Solução:
Na caixa de diálogo Controle de conta de usuário, clique em Sim e o assistente será iniciado.
Para todas as considerações e limitações nesta versão, consulte as Notas da Versão do Arcserve UDP Versão 5.0.
As seções a seguir contêm informações sobre os pré-requisitos de instalação e as instruções de instalação.
Considere as seguintes tarefas de pré-requisito antes de instalar esta atualização:
Ao instalar a atualização do Arcserve UDP ou a atualização do Agente do Arcserve UDP (Windows), é importante manter um desempenho ideal entre o console, o RPS (Recovery Point Server - Servidor do Ponto de Recuperação) e os agentes. Como resultado, quando a atualização é instalada em um ambiente que contém um console e um agente, você sempre deve instalar a atualização primeiro no console e, em seguida, no RPS e, finalmente, no agente. (Para o agente instalado no console ou no RPS, a atualização será instalada automaticamente nesse agente ao mesmo tempo).
Observação: se tiver um ambiente com o Arcserve UDP e o Arcserve Backup instalados e desejar instalar o Arcserve UDP Versão 5.0, Atualização 3, também será preciso instalar o patch RO75131 correspondente do Arcserve Backup ao mesmo tempo.
Instalando a atualização manualmente
Observação: o Arcserve UDP Versão 5.0, Atualização 3, não é automaticamente baixado e instalado em seu sistema (por meio do recurso Atualizações do produto), mas requer um download manual nos links fornecidos nas instruções de instalação.
No caso de um pacote de instalação de atualização para estações de trabalho e servidores Windows que possuem uma versão anterior do Arcserve UDP já instalada, faça download e instale a atualização manualmente, por meio dos seguintes links para os arquivos de instalação:
Para um pacote de instalação novo para servidores e estações de trabalho Windows que ainda não têm o Arcserve UDP instalado, execute as seguintes tarefas:
Faça download e instale o Arcserve UDP Versão 5.0, Atualização 3:
Para uma instalação no Linux, faça download e instale a atualização manualmente por meio dos seguintes links para os arquivos de instalação:
A equipe do Suporte do Arcserve oferece um abrangente conjunto de recursos para solucionar seus problemas técnicos e fornece acesso fácil a importantes informações sobre o produto.
https://www.arcserve.com/support
Por meio do Suporte do Arcserve:
Copyright © 2015 Arcserve. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas, nomes de marcas, marcas de serviços e logotipos aqui mencionados pertencem a suas respectivas empresas.